Conto do Sonhos I – Amigo do sol

Depois de alguns dias pelejando para finalmente escrever alguma coisa, a melhor das inspirações surgem. Onde? Claro que na sala de aula kkkkkkkk

Estava sem meu computador, apenas com o caderno aberto e lápis na mesa.

Como não há lápis que, em minhas mãos, resistam a um papel… não pude fazer tal desfeita. Escrevi ;D

Segue, FINALMENTE, o primeiro conto.

~ * ~

Amigo do Sol

A tarde estava perfeita… O céu estava de cor alaranjada, marcado pelo sol deslumbrante de fim de tarde. Tudo se iluminava.

As ondas da praia beijavam a areia lentamente, e as palmeiras dançavam ao som do vento. O cheiro da maresia invadia os pulmões do jovem rapaz que caminhava descalço, sozinho.

Lentamente ia andando e observando tudo ao seu redor. Se pudesse, contaria cada grão de areia que seus pés tocavam.

O som das gaivotas o fazia olhar para cima e vislumbrar as mais densas nuvens. Fechou os olhos, respirou o mais fundo que pode e sentou-se de frente ao mar.

Não havia explicação para o momento… ele devia estar lá e, simplesmente fazia parte daquilo.

Por um momento fitou o sol como se fossem verdadeiros amigos, ao que um ia se despedindo, lentamente se curvando à noite.

E lá, o jovem ficou até a última réstia de luz.

(Danie Pip S.)

~ * ~

Pois é, galera… depois de escrito parece curto e tal para ser chamado de “conto”. Mas, foi o que deu pra fazer. E podem não acreditar mas às vezes dá trabalho.

Esse sonho foi real, o rapaz sabe quem é ele, pois não me contive em contar. Mas paradoxalmente a quem tem um blog, não gosto de expor TUDO, então para vocês, o rapaz continua sem nome. O que é legal, porque vocês podem dar o nome que quiserem a ele.

Ontem, na verdade hoje de manhã, meu japamigo invadiu meu blog e quase posta umas coisa kkkkk. Que na verdade seria um tema bom, ainda escreverei aqui sobre isso… sobre o velho dilema do “Fulano, que saudade”, onde às vezes dá vontade de responder. “Cicrano, dane-se! 🙂 ” Mas não vamos discorrer -agora- sobre o assunto.

Estou feliz com nosso novo endereço, tão arrumadinho e tal… estou achando mais a minha cara *-*
Gente, vou lembrar mais uma vez: Assim como vocês gostam de ler o blog, eu A-D-O-R-O ler os comentários. Então aquele coraçãozinho que fica no cantinho superior da postagem indica o número de comentários… então quanto maior o número que estiver lá, mais eu vou ficar feliz. Não por “reconhecimento” e blablablá.. até porque quando comecei o blog não esperava que ninguém fosse gostar… sério! MAS já que estamos construindo esse relacionamento, espero que seja platônico, né!? xD

AH, claro que eu não vou esquecer dos nossos pontos favoritos, né? 😉 Estão logo mais abaixo.

– Ponto Baixo: Quando as férias começam a ficar legais….. ACABAM! ¬¬

– Ponto Alto: As férias foram fantásticas… conheci pessoas, lugares, aproveitei amigos e família. Até perdi 2kg (o que não dá pra ver né, mas se a balança diz, não vou contestar.. só agradeço). E não nego, AMO estar em Angicos, com meus vizinhos do Inferno Colorido. Estava com muita saudade deles ❤

– Versículo:

“Abstende-vos de toda aparência do mal.”

(I Tessalonicenses 5.22)

Música hoje fica OFF… sem inpiração xD

Quanto ao abraço… deixo esse para o “Jovem” 😉
;*

No mais… é isso galera. Fiquem com Deus.

Até próximo post.

7 pensamentos sobre “Conto do Sonhos I – Amigo do sol

  1. Adoooro Danie Inspirada!! reconheço alguns pensamentos neste post… pois comentamos e lemos ontem, bom demais a convivência com todos lá IC” Pois é né está ai um coração pra vc!! Amei o conto e acho que conheço o jovem!! haha

  2. Sabia que sempre tive vontade de fazer um Blog aqui no WordPress? acho que o conheci através do ”Apenas”!
    Pode não ser bem um conto, tá mais pra crônica, mas gostei muito, como sempre!

    OBS.: Creio que você quis dizer, quando mencionou o relacionamento entre você e nós, seus fãs, que ”NÃO espera que ele seja platônico”, né isso? (Posto que pelo contexto vemos que você não deseja se sentir só.)

    Não demore pois sinto saudade de estar aqui lendo seus ”pensamentos”. Bj! 😉

  3. Nossa me tirou lagrimas…me senti profundamente neste lugar. Deu até p/ respirar e sentir o cheiro do mar…S2 Bom…quanto ao jovem, acho que também conheço. =*

  4. Você conseguiu descrever a cena com uma maestria admirável, gostei da parte onde ele e o sol eram como amigos. Acho que o por do sol representa uma oportunidade, não podemos olhar para ele ao meio dia ou as três horas da tarde, pela manhã o sono deixa a visão obscura e logo depois de alguns minutos se torna impossível de se acompanhar, mas ao fim do dia ele está carregado por um esplendor que deixa muitos maravilhados, e logo após um certo tempo as estrelas aparecem para iluminar.

Deixe um comentário